Belém, 14 de setembro de 2018

 

CIRCULAR No 01/2018


REF.: Eleição da Diretoria do Núcleo Norte da Sociedade Brasileira de Geologia – Biênio 2019/2020

 

Prezado Associado,

 

A Comissão Eleitoral do Núcleo Norte da Sociedade Brasileira de Geologia declara aberto o processo de eleição da Diretoria do Núcleo para o biênio 2019/2020. O processo eleitoral será norteado pelo Código Eleitoral dos Núcleos Regionais da Sociedade Brasileira de Geologia disponível aqui.

As chapas pretendentes à Diretoria do Núcleo Norte deverão ser compostas por no mínimo 5 (cinco) membros: Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor Secretário, Diretor Financeiro e Diretor de Programação Técnico-Científica. Poderão ainda integrar a Diretoria do Núcleo, Diretor de Comunicação e Publicações e Diretor Adjunto. A Diretoria do Núcleo poderá ter tantos Diretores Adjuntos quantas forem às unidades da federação que compõem a área de jurisdição do Núcleo, respeitando-se o máximo de um Diretor por unidade de federação.

O mandato da Diretoria será de 2(dois) anos e a posse no primeiro dia útil de janeiro de 2019. O Comitê Auditor do Núcleo Norte será composto por até três membros dentre os sócios quites, os quais serão eleitos juntamente com a Nova Diretoria pela Assembleia Geral Ordinária, com mandato de 2(dois) anos, coincidindo com o mandato da Diretoria do Núcleo.

Os pedidos de registros de chapas deverão ser assinados por todos os pretendentes aos cargos de Diretoria e endereçados à Comissão Eleitoral e ser entregues diretamente na secretaria do Núcleo preferencialmente por e-mail, em PDF com assinaturas scaneadas, para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , até 15/10/2018. Os pedidos de registros de candidatos ao Comitê Auditor deverão ser assinados e encaminhados à Comissão Eleitoral da mesma forma, até 15/10/2018.

Seja qual for a forma de encaminhamento a Comissão Eleitoral deve confirmar o recebimento.

Os candidatos às chapas e ao Comitê Auditor deverão estar quites com a anuidade 2018.

De acordo com o Regimento do Núcleo, Artigo 28 - § 3° - O Sócio exercerá o direito de votar e de ser votado somente após seis meses da data de filiação. Assim, todos os componentes da chapa e os candidatos ao Comitê Auditor deverão ter completado pelo menos seis meses de filiação na data da eleição. Da mesma forma, para exercer o direito de voto, o sócio deverá estar quite com a anuidade e outros possíveis débitos, bem como ter completado pelo menos seis meses de filiação na data da eleição.

Cada chapa e candidato ao Comitê Auditor, após o registro, terá direito ao acesso a uma listagem de todos

os sócios quites e não quites do Núcleo Norte. A Comissão Eleitoral do Núcleo distribuirá a todos os sócios a relação das chapas com seus respectivos programas e a relação dos candidatos ao Comitê Auditor, até o dia 18/10/2018.

 

COMISSÃO ELEITORAL

 

Elem dos Santos Lopes

Presidente da Comissão Eleitoral

 

Regina Célia dos Santos

Membro da Comissão

 

Junny Kyley Mastop de Oliveira

Eleitoral Membro da Comissão Eleitoral

 

Av. Dr. Freitas, 3645 - CEP 66.095-110 - Belém / Pará

SBG-NO: CGC 62.9.16.3.66/0011-34 - Tel. / Fax: (0--91) 3276.2526

Núcleo Norte Fundado em 20/08/1970 – Registro no 31.995 - Diário Oficial do Estado do Pará de 01/12/1988

E-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.